fbpx
Escolha uma Página
Os 10 Gols mais bonitos marcados em finais de Jogos Olímpicos
BLOG-14-melhores-gols-finais-olimpicas

As olimpíadas estão chegando no Japão no ano que vem. O futebol é um dos esportes que mais chama atenção dos fãs de esporte. Seleções do mundo inteiro buscam a medalha de ouro, segunda maior premiação do esporte depois da Copa do Mundo.

O futebol foi incluído em todos os Jogos Olímpicos de Verão como esporte de competição masculina, exceto em 1896 e 1932. O futebol feminino foi adicionado ao programa oficial nos Jogos de Atlanta, em 1996.

Agora vamos ver belos gols dessa longa história do maior esporte do mundo com esse evento gigante que acontece a cada quatro anos.

10 Gols mais bonitos marcados em finais de Jogos Olímpicos

Xavi Hernández – Espanha vs Camarões (Sidnei 2000)

O espanhol Xavi Hernández marcou um golaço de falta na final das Olimpíadas de Sidnei, mas o tento não evitou a vitória dos africanos. Foi a primeira vez na história que camarões ganhou uma medalha olímpica nos jogos em qualquer esporte.

Assista ao gol AQUI!

Max Meyer – Alemanha vs Brasil (Rio 2016)

Um toque seco de Max Meyer garantiu o empate da Alemanha na final olímpica contra o Brasil, no Rio de Janeiro. Esse gol acabou levando a decisão para os pênaltis, aonde o Brasil conquistou a tão sonhada medalha de ouro pela primeira vez.

Assista ao gol AQUI!

Tiffeny Milbrett – EUA vs Noruega (Sidnei 2000)

A americana Tiffeny Milbrett entrou na nossa lista depois de uma bela jogada de Mia Hamm na final das Olimpíadas de Sidnei. A americana abriu o marcador aos 5 minutos, e também fez um gol de empate milagroso nos acréscimos, mas não foi o suficiente para levar o ouro para casa, que acabou ficando com as norueguesas.

Assista ao gol AQUI!

Angel di Maria – Argentina vs Nigéria (Pequim 2008)

Di Maria fez esse golaço por cobertura na fina das Olimpíadas de Pequim e ainda levou a medalha de ouro para casa. Uma verdadeira obra de arte no contra ataque da seleção argentina.

Assista ao gol AQUI!

Samuel Eto’o – Camarões vs Espanha (Sidnei 2000)

Nossa lista colta para afina da Austrália que deu para Camarões sua primeira medalha de ouro. Este gol do craque Eto’o teve direito a drible no goleiro em uma arrancada magnífica.

Assista ao gol AQUI!

Dzsenifer Marozsán – Alemanha vs Suécia (Rio 2016)

O futebol feminino volta a nossa lista na final olímpica do Rio de Janeiro. A craque Dzsenifer Marozsán finalizou uma jogada espetacular do seu time colocando a Alemanha na frente em um jogo que acabaria levando a medalha de ouro para casa.

Assista ao gol AQUI!

Carli Lloyd – EUA vs Japão (Londres 2012)

Carli Lloyd marcou esse golaço na conquista do ouro do time americano em 2012 em Londres. Este gol aconteceu aos 16 do primeiro tempo, e Lloyd já tinha marcado outros dois gols no mesmo jogo. A partida terminou 5×2 para as americanas.

Assista ao gol AQUI!

Yuri Savichev – União Soviética vs Brasil (Seul 1988)

Esta final foi fatídica para nossa seleção que tentava seu primeiro ouro olímpico. Mesmo com um gol de Romário, o Brasil não foi páreo para o time campeão olímpico que tentava o bi na Coreia do Sul. O gol de ouro de Yuri Savichev foi a pá de cal no sonho olímpico que só viria em 2016, no Rio de Janeiro.

Assista ao gol AQUI!

Lindsey Tarpley – EUA vs Brasil (Atenas 2004)

Esta foi mais uma final em que o Brasil voltou para casa sem o ouro olímpico. Dessa vez o time feminino foi derrotado pelas americanas na Grécia, com direito a esse golaço da Lindsey Tarpley.

Assista ao gol AQUI!

Neymar – Brasil vs Alemanha (Rio 2016)

Nossa lista termina com o golaço de falta do Neymar na conquista da primeira medalha de ouro da Seleção Brasileira. Depois de ter batido na trave tantas vezes, a seleção canarinho finalmente foi campeã em casa nos Jogos Olímpicos.

Assista ao gol AQUI!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...