fbpx
Escolha uma Página
Cuidados simples para não se quebrar na pelada de final de semana

Se tem uma atividade física que brasileiro gosta é jogar uma pelada com os amigos. É emocionante, trabalha o corpo todo, você encontra seus amigos, e ainda no final normalmente rola um churrasco ou uma cerveja com a galera.

Mas quem joga, sabe. Uma partida de futebol, mesmo que com os amigos, é um exercício puxado, que exige alguns cuidados.  Você não querer se machucar na primeira partida e ficar alguns meses no “departamento médico” da galera sentado em um banquinho. Então segura as dicas!

Dicas para não se quebrar na pelada de final de semana

– Se você já tem idade avançada, e principalmente aliado a isso, tem uma vida sedentária há muito tempo; procure um médico antes de jogar. Esqueça que era um craque na juventude e comece aos poucos.

– Escolha o equipamento correto, investir na sua saúde sempre é o melhor negócio. Veja qual chuteira se adapta mais ao seu pé, e dependendo da superfície que vai jogar, não tenha vergonha de usar equipamentos de segurança. Afinal, segunda feira é dia de trabalho e não de fisioterapia.

– Se você quer ser o craque da galera, e dá 100% em toda pelada, é melhor fazer um preparo extra. Você não vai virar um leão adormecido que acorda uma vez por semana pronto para reinar. Corra, vá para a academia, pedale, sempre com acompanhamento profissional.

– Nunca deixe o aquecimento de lado antes da partida. Por mais que você já seja adulto e finalmente pode escapar a parte mais chata da educação física, esses minutinhos podem ser a salvação de uma lesão.

– Alongue depois do jogo. Não, alongar não é uma marca de cerveja. Esta prática aumenta a flexibilidade, deixando seus movimentos mais soltos e leves, melhorando sua aptidão física.

– Não esqueça a caneleira, não é coisa de gente boba, e na sua idade, vai ajudar em qualquer pelada. Não esqueça do seu cunhado grosso que so espera você pegar na bola e vem com tudo. Um estudo recente revelou que as canelas eram a terceira área com maior probabilidade de sofrer lesões.

– Futebol é um esporte de contato físico e lesões podem ocorrer normalmente. Mas sempre escolha bem o pessoal que você vai bater sua pelada. Tente sempre marcar os jogos com sua galera, porque não vai ter nenhum juiz com o cartão vermelho para te salvar.

Se divirta, por mais competitiva que seja sua pelada coma galera, é apenas diversão. Seu ganha pão está bem longe do gramado e ficar machucado não vai ser muito legal na sua rotina.

Bom jogo e até a próxima.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...