fbpx
Escolha uma Página
Camisas raras que todo colecionador gostaria de ter em sua casa

Se você não tem um colecionador de camisa de tome na família, você é o colecionador. Esta prática antiga ganhou força nas últimas décadas com a internacionalização do futebol, e a facilidade de comprar artigos importados pela internet em qualquer lugar do mundo.

O Blog do Manto FC separou 6 camisas iradas que são o sonho de qualquer colecionador. Pensa em comprar alguma? Prepare o bolso porque estas peças não são nada baratas.

Camisas raras de Futebol

Seleção da União Soviética – 1989 – 1991 – Uniforme #1

Esta camisa rara foi a última ser usada pela União Soviética antes do fim do país. Esta peça da Adidas foi lançada na copa de 1990, e o preço médio de uma camisa original ronda em torno dos 3 mil reais.

Seleção da Holanda – 1988 – Uniforme #1

Este é um dos mais emblemáticos uniformes da seleção holandesa.  Este clássico foi usado no Eurocopa de 1988, quando a Holanda de Marco van Basten, derrotou a União Soviética na final por 2-0. A camisa foi feita especialmente para o torneio, e nunca mais foi usada pela seleção. Com 4100 reais, você compra a sua na internet.

Seleção do Brasil – 1978 – 1979 – Uniforme #1

A clássica canarinha. Esta peça da Adidas estreou na copa de 1978 na Argentina. A peça não sai por menos de 2800 reais em sites que vendem camisas de colecionadores.

Barcelona – 1991 – 1992 – Uniforme #2

Essa camisa rara foi usada no primeiro título do Barcelona na Copa da Europa. O técnico era Johan Cruyff, e o time tinha o craque Michael Laudrup. Mas foi Ronald Koeman que deu o título a equipe espanhola com um golaço na final contra a Sampdoria. Essa peça custa em torno de 4 mil reais.

Napoli – 1990 – 1991 – Uniforme #1

A do Napoli, com o Scudetto, e também o logo do patrocínio da Mars, é uma das mais famosas do mundo. A peça ficou famosa na pele de Diego Maradona, e foi usada em sua última partida. As poucas camisas disponíveis custam em média 3500 reais.

Seleção dos Estados Unidos – 1994 – Uniforme #2

Este uniforme raro foi suado na Copa de 1994 pela seleção americana que jogava em casa. Mesmo sendo projetado para ser o uniforme número dois, acabou sendo usado na maioria das partidas. Os EUA acabaram sendo eliminados pelo campeão Brasil nas oitavas de final.

Essa camisa não sai por menos de 3200 reais.

Gostaram dessas peças? Se você tiver alguma rara, mande fotos para a gente!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...