fbpx
Escolha uma Página
Super Bowl vs Copa do Mundo – veja a comparação dos eventos em números

Hoje o Blog do MantoFc vai explorar os números dos maiores eventos esportivos no mundo. A Copa do Mundo de Futebol e o Super Bowl, grande final do futebol americano nos EUA, disputam palmo a palmo esse título.

Qualquer pessoa que não tenha nascido, ou more longe da terra do tio Sam, vai afirmar que a Copa do Mundo é maior em todos os sentidos. Mas os números mostram que essa vantagem não é tão grande assim. Lembrando, o Super Bowl acontece anualmente, e a Copa do Mundo, a cada quatro anos.

Qual evento tem mais telespectadores, o Super Bowl ou a Copa do Mundo?

Na nossa primeira categoria a Copa do mundo leva uma certa vantagem. A final da Copa do Mundo do Brasil em 2014, entre Alemanha e Argentina, atraiu mais de um bilhão de telespectadores no mundo todo, sendo que 695 milhões ficaram assistindo por pelo menos 20 minutos seguidos.

qual-é-maior-copa-do-mundo-ou-super-bowl-copa-brasil

O Super Bowl com recorde de telespectadores aconteceu em 2015, quando o New England Patriots levantou o troféu. 14,4 milhões de espectadores assistiram ao jogo nos EUA, e entre 30 e 50 milhões de pessoas ao redor do mundo. Caso esses números fossem multiplicados por 4, o Superbowl chegaria mais perto da final do esporte mais popular da terra.

Qual evento gera mais lucro, o Super Bowl ou a Copa do Mundo?

Esta é outra questão difícil, pela diferente periodicidade dos dois eventos. Mas se compararmos uma temporada inteira com uma copa do mundo, a NFL leva uma certa vantagem no valor total, e perde nas médias dos jogos. Veja o quadro abaixo.

Em qual evento é mais caro anunciar, no Super Bowl ou na Copa do Mundo?

Nesta categoria o Super Bowl vence com facilidade. O custo de um anúncio de 30 segundos durante o último Super Bowl foi entre US $ 5,1 milhões e US $ 5,3 milhões. O anúncio mais caro durante a partida final da Copa do Mundo de 2014 custou US $ 1,18 milhão. Mas vale lembrar que o evento de futebol é retransmitido por milhares de emissoras ao redor do planeta.

Em qual competição os jogadores ganham mais, no Super Bowl ou na Copa do Mundo?

O futebol leva vantagem nessa questão mais uma vez, mas vamos lembrar um time de futebol é composto por 23 nomes e um de futebol americano tem 53 jogadores.

Quando os alemães foram campeões em 2014, os jogadores receberam um total de $ 35 milhões em premiações, e cada um dos jogadores recebeu $ 408.000. Os 25 milhões restantes ficaram com a Federação.

qual-é-maior-copa-do-mundo-ou-super-bowl-telespectadores

Quando o Philadelphia Eagles venceu o Super Bowl em 2017, cada um de seus jogadores recebeu $ 112.000 pela conquista do título, os perdedores do New England Patriots receberam metade dessa quantia.

Lembrando, os jogadores de futebol recebem também salários gordos sem seus respectivos times, mas essa comparação, fica para um próximo post.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...