O Internacional teve uma das melhores fases de qualquer time brasileiro no começo do século. Esse período inesquecível do Colorado acabou rendendo para o time o apelido “Campeão de Tudo”.
O começo da glória
A fase mais vitoriosa do Inter começou em 2006. Neste ano, o time do Beira Rio conquistava sua primeira Taça da Libertadores da América. O Inter saiu na frente na casa do adversário, e o empate em Porto Alegre rendeu o título inédito.

Campeão Mundial
No mesmo ano, o Inter alcançava seu maior feito. O time foi campeão mundial após derrotar o poderoso Barcelona, time que na época contava com craques como Iniesta, o antigo rival Ronaldinho Gaúcho, o português Deco e o espanhol Carlos Puyol.
Mas essa constelação não foi páreo para o Inter, que venceu com um gol de Adriano Gabiru no final da partida.
Recopa Sul Americana e outros títulos
Os títulos não pararam por ali. O Inter ganhou no ano seguinte a Recopa Sul Americana, vencendo o mexicano Pachuca, com destaque para atuação de Alexandre Pato nas finais.
Em 2008, outro título em competições estrangeiras. O Inter se tornou campeão da Copa Dubai, vencendo seu xará, a Inter de Milão, na final. Na fase classificatória, o Inter também acabou passando pelo Stuttgart.

Este não foi o único título internacional do time em 2008, o Colorado também foi campeão invicto da Copa Sul-americana. O time venceu o Estudiantes da Argentina na Final.
Em 2009, o Inter foi campeão da Copa Suruga Bank, vencendo o japonês Oita Trinita na final.
Bi Libertadores
A fase vitoriosa do colorado não acabou tão cedo, em 2010 veio a segunda taça da Libertadores da América, dessa vez a vitória na final foi contra o Chivas Guadalajara, do México.
Na tentativa do segundo título mundial, o Inter acabou parando na semifinal contra o TP Mazembe, da República Democrática do Congo.
Fim da Sequência
O fim da fase de ouro de títulos internacionais foi fechada com chave de ouro. O Inter foi bicampeão da Recopa Sul-americana, vencendo o argentino Independiente na final.

Competições Estaduais Nas competições estaduais, o Inter também se saiu bem nesse período; venceu de 2002 a 2005, e também foi campeão do Gauchão em 2008,2009 e 2011.