fbpx
Escolha uma Página
“Campeão de Tudo”, veja como o Internacional de Porto Alegre ganhou esse apelido
inter-campeão-de-tudo

O Internacional teve uma das melhores fases de qualquer time brasileiro no começo do século. Esse período inesquecível do Colorado acabou rendendo para o time o apelido “Campeão de Tudo”.

O começo da glória

A fase mais vitoriosa do Inter começou em 2006. Neste ano, o time do Beira Rio conquistava sua primeira Taça da Libertadores da América. O Inter saiu na frente na casa do adversário, e o empate em Porto Alegre rendeu o título inédito.

Campeão Mundial

No mesmo ano, o Inter alcançava seu maior feito. O time foi campeão mundial após derrotar o poderoso Barcelona, time que na época contava com craques como Iniesta, o antigo rival Ronaldinho Gaúcho, o português Deco e o espanhol Carlos Puyol.

Mas essa constelação não foi páreo para o Inter, que venceu com um gol de Adriano Gabiru no final da partida.

Recopa Sul Americana e outros títulos

Os títulos não pararam por ali. O Inter ganhou no ano seguinte a Recopa Sul Americana, vencendo o mexicano Pachuca, com destaque para atuação de Alexandre Pato nas finais.

Em 2008, outro título em competições estrangeiras. O Inter se tornou campeão da Copa Dubai, vencendo seu xará, a Inter de Milão, na final. Na fase classificatória, o Inter também acabou passando pelo Stuttgart.

Este não foi o único título internacional do time em 2008, o Colorado também foi campeão invicto da Copa Sul-americana. O time venceu o Estudiantes da Argentina na Final.

Em 2009, o Inter foi campeão da Copa Suruga Bank, vencendo o japonês Oita Trinita na final.

Bi Libertadores

A fase vitoriosa do colorado não acabou tão cedo, em 2010 veio a segunda taça da Libertadores da América, dessa vez a vitória na final foi contra o Chivas Guadalajara, do México.

Na tentativa do segundo título mundial, o Inter acabou parando na semifinal contra o TP Mazembe, da República Democrática do Congo.

Fim da Sequência

O fim da fase de ouro de títulos internacionais foi fechada com chave de ouro. O Inter foi bicampeão da Recopa Sul-americana, vencendo o argentino Independiente na final.

Competições Estaduais Nas competições estaduais, o Inter também se saiu bem nesse período; venceu de 2002 a 2005, e também foi campeão do Gauchão em 2008,2009 e 2011.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...