fbpx
Escolha uma Página
Pelé: saiba tudo sobre o novo documentário da Netflix
pelé-netflix

O novo documentário da Netflix chegou para sepultar as piadas sobre o antigo “Filme do Pelé”; o título de 2004 virou meme na cultura popular pela sua qualidade duvidosa. Quem nunca ouviu a frase: “Prefiro ver o Filme do Pelé”.

Impacto de Pelé na sociedade

O título lançado esse ano é bem diferente. Vai muito além da obra de Pelé dentro de campo. O documentário faz uma análise do impacto que o jogador teve na sociedade brasileira e mundial.

O último ícone do século passado ainda vivo, Pelé aparece em diversos trechos do documentário com depoimentos que emocionam não só a ele, como a todos nós.

O filme foca sempre na originalidade. Não utiliza depoimentos de craques que jamais jogaram ao lado do Rei, ou personalidades da bola. A linguagem é direta e simples. A cena da reunião dos ex companheiros do Santos dificilmente não tirará uma lágrima do seu olho.

Diretor já trabalhou em filmes sobre esporte

O documentário sobre Pelé é o terceiro na carreira de David Tryhorn sobre esporte.

Em Crossing the Line (2016), David conta a história trágica do prodígio do atletismo Danny Harris e suas batalhas na vida. Órfão aos 14, corredor olímpico aos 18, viciado em crack aos 22, número um do mundo aos 25.

Já no filme Kenny (2017), o diretor explora a vida de Kenny Dalglish, uma das maiores figuras do futebol irlandês.

Dedo na ferida

O documentário não tem aquele olhar cheio de patriotismo que costumas ver nas produções antigas sobre o Rei.

O documentário fala sobre a suposta omissão do craque durante a ditadura, sua lesão na Copa e outros momentos delicados na carreira de Pelé.

Um Pelé um tanto debilitado acaba assustando o telespectador, que ainda tem a imagem daquele super herói imbatível que jamais envelhece.

Mas os fatos e a história não mentem, a grandeza do Rei pode ser vista em cada minuto da nova película.

Vale a pena para quem é fã do esporte ou simplesmente ama uma história real. Quem já assistiu, não deixe de comentar o que achou do filme abaixo.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...