fbpx
Escolha uma Página
Os 4 maiores Títulos do Botafogo
maiores-títulos-botafogo

Hoje é dia de relembrarmos os principais títulos do Botafogo! O Clube tem uma série de títulos, entre eles uma conquista internacional e 29 troféus domésticos.

O fogão foi indicado pela FIFA ao seleto grupo dos maiores clubes do século, entre os principais títulos do time carioca estão: 21 Campeonatos Cariocas, 4 Torneios Rio-São Paulo, 1 Taça dos Campeões Estaduais Rio–São Paulo, 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana).

Vamos relembrar os quatro maiores?

Campeão Brasileiro – 1968

O primeiro título do brasileirão do Botafogo veio ainda quando o campeonato se chamava Taça Brasil.  O Botafogo se saiu melhor que os outros 23 participantes, esta edição não contou com nenhum time do Estado de São Paulo por problemas com a confederação a respeito das vagas da Libertadores.

O Fogão venceu o Fortaleza na fina e marcou 15 gols no campeonato, sendo 7 deles marcados por Fernando Ferretti, artilheiro do certame.  Este título foi o primeiro de um time carioca em uma competição internacional, histórico!

Copa Conmebol – 1993

O Botafogo venceu a segunda edição desse torneio internacional, conhecido hoje como Copa Sul-americana. Times de diversos países participaram da copa. O fogão derrotou o Caracas nas quartas, o Atlético Mineiro nas semis e o Peñarol na grande final.

O time fez 17 gols na competição, sofrendo apenas 9. O jogador Sinval também foi o artilheiro do torneio, com 8 gols.

Campeonato Brasileiro – 1995

O Botafogo foi o campeão da trigésima edição do Brasileirão. Uma formula um tanto complexa foi estabelecida apenas um mês antes da competição. O Botafogo conseguiu se classificar para a fase final, eliminando o Cruzeiro na semi, e o Santos na grande final.

Túlio Maravilha vivia sua melhor fase, o jogador foi eleito o artilheiro da competição com 23 gols.

Campeonato Brasileiro – Série B – 2015

O Brasileirão Chevrolet 2015 – Série B, nome oficial da segunda divisão no ano, foi vencido pelo Botafogo, garantindo assim, seu acesso a divisão principal.

A equipe tinha sido rebaixada em 2014, e conseguiu voltar com rapidez ao topo.

Em um sistema de pontos corridos, o Botafogo garantiu a vaga com 5 pontos de vantagem para o também classificado Santa Cruz, que ficou com o segundo lugar no torneio.

Gostaram do post galera? Agora é só torcer para o Fogão voltar da mesma forma para a primeira divisão em 2021!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...