O Flamengo venceu o Palmeiras nesse domingo conquistando o bicampeonato da Supercopa. O time da Gávea ganhou p ´primeiro título na primeira tentativa da temporada; mas a decisão não foi nada fácil.
Jogo Eletrizante
O jogo realizado no Mané Garrincha teve tudo que uma final emocionante precisa; golaço, polêmicas, jogadas duras, viradas e até a expulsão de um treinador.
O Palmeiras saiu na frente com um belo de gol de Raphael Veiga, mas o Flamengo ainda conseguiu uma virada no primeiro tempo. O Mengão anotou com Gabigol aos 22, e com o craque do jogo Arrascaeta nos acréscimos.

O Palmeiras voltou ao segundo tempo mais ofensivo e precisando de um gol para levar o jogo para os pênaltis. O empate do verdão aconteceu aos 28 da etapa final, em um pênalti cobrado por Raphael Veiga.

A decisão de pênaltis deixou todos torcedores nervosos, mas o time carioca acabou se saindo melhor com uma performance irretocável do goleiro Diego Alves. A disputa foi emocionante, com as equipes errando sete pênaltis no total.
O Palmeiras acertou 5 tentativas; Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña e Gabriel Veron fizeram os gols. Já Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke não converteram suas chances.

Os 6 gols nos pênaltis feitos pelo Flamengo vieram dos pés de Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram seus pênaltis.
Premiações e recordes
O Flamengo, além da taça, levou para casa uma premiação milionária. O campeão voltou para casa 5 milhões mais rico, já o vice Palmeiras teve que se contentar com a premiação de 2 milhões.

Mesmo sem a presença do público, a CBF manteve a premiação de 2020. Quando o Flamengo venceu o Athletico-PR na final.
Gabigol, além do título, tem mais um motivo para comemorar. Depois de seu gol no domingo, o atleta se tornou o maior artilheiro do século pelo Flamengo, com um total de 74 gols, superando Renato Abreu, que tem 73 tentos pelo rubro-negro.

O que acharam da vitória do Mengão? Não deixem de comentar!