fbpx
Escolha uma Página
Flamengo conquista bi da Supercopa nos pênaltis

O Flamengo venceu o Palmeiras nesse domingo conquistando o bicampeonato da Supercopa. O time da Gávea ganhou p ´primeiro título na primeira tentativa da temporada; mas a decisão não foi nada fácil.

Jogo Eletrizante

O jogo realizado no Mané Garrincha teve tudo que uma final emocionante precisa; golaço, polêmicas, jogadas duras, viradas e até a expulsão de um treinador.

O Palmeiras saiu na frente com um belo de gol de Raphael Veiga, mas o Flamengo ainda conseguiu uma virada no primeiro tempo. O Mengão anotou com Gabigol aos 22, e com o craque do jogo Arrascaeta nos acréscimos.

O Palmeiras voltou ao segundo tempo mais ofensivo e precisando de um gol para levar o jogo para os pênaltis. O empate do verdão aconteceu aos 28 da etapa final, em um pênalti cobrado por Raphael Veiga.

A decisão de pênaltis deixou todos torcedores nervosos, mas o time carioca acabou se saindo melhor com uma performance irretocável do goleiro Diego Alves. A disputa foi emocionante, com as equipes errando sete pênaltis no total.

O Palmeiras acertou 5 tentativas; Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña e Gabriel Veron fizeram os gols. Já Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke não converteram suas chances.

Os 6 gols nos pênaltis feitos pelo Flamengo vieram dos pés de Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram seus pênaltis.

Premiações e recordes

O Flamengo, além da taça, levou para casa uma premiação milionária. O campeão voltou para casa 5 milhões mais rico, já o vice Palmeiras teve que se contentar com a premiação de 2 milhões.

Mesmo sem a presença do público, a CBF manteve a premiação de 2020. Quando o Flamengo venceu o Athletico-PR na final.

Gabigol, além do título, tem mais um motivo para comemorar. Depois de seu gol no domingo, o atleta se tornou o maior artilheiro do século pelo Flamengo, com um total de 74 gols, superando Renato Abreu, que tem 73 tentos pelo rubro-negro.

O que acharam da vitória do Mengão? Não deixem de comentar!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...