fbpx
Escolha uma Página
5 gols do Rivaldo que merecem replay
melhores-gols-rivaldo

Hoje vamos relembrar a carreira de um dos maiores meias do futebol mundial de todos os tempos. O pernambucano Rivaldo foi um dos atletas com mais classe que já atuaram no meio campo. Extremamente técnico, sereno e preciso; o jogador deixou sua marca aonde passou.

Rivaldo foi campeão em praticamente todo campeonato que participou, ganhou a bola de ouro em 1999 e também foi um dos responsáveis pela conquista do penta da seleção em 2002. Foram mais de 400 gols na carreira, sendo 130 deles no Barcelona, a maior marca de um brasileiro no clube.  

Vamos rever seus gols mais belos do Rivaldo?

Top 5 Gols Rivaldo

Mogi Mirim vs Noroeste

O gol que Pelé não fez, Rivaldo fez pelo Mogi Mirim em 1993. Um tento do meio de campo que deixou o goleiro e todos presentes surpresos. No começo da carreira, Rivaldo já mostrava sua genialidade. Muitos na época consideraram pura sorte, mas Rivaldo mostrou o contrário diversas vezes em sua carreira.

São Paulo vs Linense

Uma verdadeira pintura do meia na época em que jogava pelo São Paulo. Apenas um gênio da bola conseguiria um toque tão se co e preciso, deixando o defensor a ver navios.

Barcelona vs Tenerife

Este gol diz muito sobre Rivaldo, um dos poucos jogadores que esbanjam excelência na armação de uma jogada e também na hora de finalizar. Difícil escolher o que foi melhor, o passe, ou a finalização. Créditos também para seus companheiros do Barça que acompanharam a genialidade do atleta de Recife.

Barcelona vs Atlético de Madrid

Você pode até falar que o gol pelo Mogi Mirim foi pura sorte, mas o craque teria a mesma sorte duas vezes? Rivaldo mostrou contra o Atlético de Madrid que o gol do meio de campo é pura técnica e classe!

Barcelona vs Valência

Este é um dos gols mais bonitos do Barcelona de todos os tempos, e também considerado o mais bonito de bicicleta na história do Campeonato Espanhol. Rivaldo mostra toda sua técnica absurda no domínio e na finalização dessa jogada, o craque fez três gols nesse jogo, conseguindo o famoso hat-trick.

Gostaram da nossa lista? Se ficou faltando algum gol, não deixe de comentar.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...