fbpx
Escolha uma Página
As 10 comidas mais exóticas servidas em estádios no mundo todo
comidas-exóticas-estádios

Uma das melhores cosias na hora de assistir um jogo de futebol no seu estádio favorito são as comidas únicas de cada lugar. Em cada país, o menu muda completamente.

O que pode ser bizarro para você, é normal para pessoas de outras localidades. Vamos conhecer alguns desses pratos exóticos que são servidos em estádios de esporte ao redor do mundo?

As comidas mais Exóticas dos Estádios no mundo todo

The Burgerizza – Turner Field – Atlanta – EUA

O Turner Field foi casa do time de baseball Atlanta Braves entre 1997 e 2016. O local não só deixou saudades pelos jogos incríveis de um dos maiores times da MLB, mas também por ser o berço desta comida exótica e para lá de calórica.

O Burgerizza nada mais é que um x-bacon gigante, aonde os pães são substituídos por duas pizzas de pepperone!

Encararia?

Panqueca de Polvo – Estádio Miyagi – Sugaya – Japão

Parece que não só os fãs de baseball americanos que gostam de comer coisas estranhas na hora do jogo. No Japão, o snack favorito é uma panqueca salgada coberta com diversos temperos e carne de polvo. Experimentaria?

Poutine – Scotiabank Arena – Toronto – Canadá

Se estamos de falando de esporte no Canadá, grandes chances que estamos falando de hockey. A comida favorita nos jogos em Toronto é o Poutine. Poutine são batatas fritas mergulhadas em um caldo de carne e cobertas de quantidades absurdas de queijo derretido. Daria certo no Brasil?

Gafanhotos Tostados – Safeco Field – Seatle – EUA

Esse pessoal do baseball gosta mesmo de um snack estranho na hora do jogo. Os gafanhotos tostados são uma receita da cultura asteca, e acabaram no estádio do Seatle Mariners.

E quem acha que a ideia não deu certo; se engana, no primeiro ano do novo item no menu foram vendidas mais de 18,000 porções!

Jacaré grelhado – Lumpini Stadium – Bangkok – Tailândia

Que tal assistir à uma luta sangrenta dos melhores atletas de Muay Thai do mundo comendo um jacarezinho? Isso mesmo, jacaré grelhado é servido em um espetinho com um molho super picante na tradicional casa da luta tailandesa.

Churro Dog – Chase Field – Phoenix – EUA

Desta vez parece que os torcedores de baseball acertaram na receita. Que tal um donuts em forma de pão de hot dog recheado um churros polvilhado com açúcar e canela, e coberto com colheres de iogurte congelado de baunilha, caramelo e ainda por cima molho de chocolate? Parece tentador!

Torta flutuante – AAMI Stadium – Adelaide – Austrália

O futebol australiano é um dos esportes mais populares na terra dos cangurus. Uma espécie de rúgbi modificado leva milhares de fãs ao AAMI Stadium; e sabem qual o prato favorito de lá??

Uma torta que vem boiando em uma sopa de ervilha. Isso mesmo, e essa sopa é servida na maioria dos estádios da Austrália, sendo um absoluto sucesso.

Bacon no espeto – Globe Life Park – Arlington – EUA

O estádio texano resume bem a paixão do americano por bacon. Nada mais apetitoso que uma fatia grande de bacon glaciada com caramelo salgado para você aproveitar durante o jogo. O teor calórico absurdo do snack acabou fazendo ele sair do menu alguns anos depois. Quem aproveitou, aproveitou.

Concha de Ovos – Premadasa International Cricket Stadium – Colombo – Sri Lanka

Nada mais exótico do que comer uma panqueca em forma de concha com um ovo de gema mole assistindo a um jogo de críquete do Sri Lanka, não é mesmo?

Esse snack faz maior sucesso em todos os estádios do esporte mais popular do país.

Po’boy – Coors Field – Denver – EUA

O Po’boy é um sanduiche para lá de chique! Essa delícia consiste em ostras fritas cobertas com salada de alho, guacamole, molho ranch picante, pico de gallo e queijo especial; tudo em um pãozinho fresco e feito na hora.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...