fbpx
Escolha uma Página
Brasil em Tóquio: veja tudo sobre nossa seleção nas Olimpíadas do Japão
seleção-brasileira-toquio

As Olimpíadas de Tóquio estão confirmadas para começar no dia 23 de julho, mas ainda existem alguns pontos que não foram definidos em relação a pandemia global, que anda atinge a maioria dos países do mundo.

Um deles é a presença de públicos nos eventos esportivos, esta decisão deve ser tomada em junho, um mês antes da cerimônia de abertura. Uma coisa é certa, estrangeiros não poderão participar dos jogos.

Caso seja liberado a presença de público, será apenas da população japonesa.

Todos atletas farão dois testes antes de embarcar, e depois de chegar ao Japão, serão testados diariamente. O Comitê descartou a exigência da vacina para todas as delegações.

Futebol

Em meio a essa Olimpíada atípica, nossa seleção masculina tenta sua segunda medalha de ouro, e nossa feminina, uma medalha de ouro inédita.

O time masculino comandado por André Jardine ainda não está totalmente definido, ele ainda está trabalhando com 68 jogadores, para escolher os 18 convocados. Desta lista de 18, apenas 3 pode ter nascido antes de 1997.

Em uma coletiva depois do sorteio dos grupos, Jardine explicou a dificuldade em escolher o time final.

“É um quebra-cabeça que a gente há bastante tempo vem tentando montar. Com certeza, até o último dia estaremos exercitando raciocínios, montando de uma maneira ou de outra, até encontrar um elenco de 18 atletas, imaginando muitos cenários durante a competição. Não pode faltar jogador para nenhuma posição. Queremos montar esse quebra-cabeça. Os jogadores acima da idade entram muito em cima dessa avaliação que temos para ter, em algumas posições chave, uma minutagem maior, um nível de experiência maior. E se possível, em alguma posição, um jogador que possa vir e fazer a diferença, agregar com uma coisa a mais para a equipe, que é uma equipe que tem sua identidade, seu jeito de jogar, mas que não pode se fechar ao acréscimo de jogadores de qualidade”

Sorteio de Grupos

O time masculino do Brasil não vai ter vida fácil na primeira fase dos jogos de 2021. A seleção brasileira, em um sorteio realizado dia 21 de abril, acabou caindo no mesmo grupo da Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim.

O primeiro jogo do Brasil será uma reedição da final olímpica do Rio de Janeiro. O Brasil enfrenta a equipe alemã dia 22 de julho, às 5h30 (horário de Brasília), em Yokohama.

O segundo adversário, também em Yokohama, será a Costa do Marfim dia 25 de julho.

A seleção masculina encerra a primeira fase dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Seleção Feminina

As mulheres do Brasil também conheceram suas adversárias dia 21 de abril. No sorteio do futebol feminino, nossa seleção ficou no mesmo grupo da China, Zâmbia e Holanda.

A seleção feminina estreia dia 21 de julho contra a China, em Miyagi, às 5h (de Brasília). O segundo jogo será contra a Holanda no dia 24 de julho, também em Miyagi.

A última partida da primeira fase acontece em Saitama, dia 27 de julho, contra a seleção da Zâmbia.

Agora é só esperar as Olimpíadas, e torcer pelo Brasil!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...