fbpx
Escolha uma Página
Flamengo é Tri Campeão Carioca

O Flamengo não para de coleciona títulos, e para a surpresa de muito poucos, foi consagrado tricampeão carioca na tarde de ontem.

O time, diferente da primeira partida que terminou em 1×1, conseguiu se impor e aceitar o favoritismo.

O pênalti convertido pelo Fred no começo do segundo tempo, e algumas bolas alçadas, até deram esperança ao Flu, mas foi muito pouco.

Números mostram superioridade absoluta do Flamengo

O Rubro Negro da Gávea terminou o jogo com um incrível 70% de posse de bole. Além de mais bola no pé, o Flamengo superou seu adversário em toda as estáticas mais relevantes: triplo de finalizações (17 x 5), triplo de escanteios (9 x 3) e mais do que o dobro de passes trocados (467 x 194).

Fluminense começou o jogo na defesa

O Flamengo teve que suar muita criatividade e paciência para furar a barreira imposta pelo Fluminense, o Tricolor não deu sequer um chute ao gol no primeiro tempo.

Gabigol se mostrou decisivo mais uma vez, e foi o melhor do quarteto de ataque do Flamengo. O craque já tinha marcado no jogo inicial, e fez mais dois na partida de ontem.

Outro jogador que fez bonito na conquista do título foi Diego, o camisa 10 jogou mais recuado e foi fundamental na armação do time.

O gol que sacramentou o título do Flamengo veio do banco, João Gomes é um dos craques de uma geração que começa a ganhar mais espaço no time.

Título marca sexto tri no Carioca

O Flamengo cada vez mais se distância de seus rivais locais. A conquista de ontem marca o sexto tri campeonato do Flamengo.

Os times não têm folga após a decisão, ambos têm jogos pela Libertadores da América. O Fluminense joga na terça contra o River Plate em Buenos Aires, e o Flamengo joga na quinta contra o Vélez, de novo no Maracanã.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...