O Flamengo não para de coleciona títulos, e para a surpresa de muito poucos, foi consagrado tricampeão carioca na tarde de ontem.
O time, diferente da primeira partida que terminou em 1×1, conseguiu se impor e aceitar o favoritismo.
O pênalti convertido pelo Fred no começo do segundo tempo, e algumas bolas alçadas, até deram esperança ao Flu, mas foi muito pouco.
Números mostram superioridade absoluta do Flamengo

O Rubro Negro da Gávea terminou o jogo com um incrível 70% de posse de bole. Além de mais bola no pé, o Flamengo superou seu adversário em toda as estáticas mais relevantes: triplo de finalizações (17 x 5), triplo de escanteios (9 x 3) e mais do que o dobro de passes trocados (467 x 194).
Fluminense começou o jogo na defesa
O Flamengo teve que suar muita criatividade e paciência para furar a barreira imposta pelo Fluminense, o Tricolor não deu sequer um chute ao gol no primeiro tempo.
Gabigol se mostrou decisivo mais uma vez, e foi o melhor do quarteto de ataque do Flamengo. O craque já tinha marcado no jogo inicial, e fez mais dois na partida de ontem.
Outro jogador que fez bonito na conquista do título foi Diego, o camisa 10 jogou mais recuado e foi fundamental na armação do time.

O gol que sacramentou o título do Flamengo veio do banco, João Gomes é um dos craques de uma geração que começa a ganhar mais espaço no time.
Título marca sexto tri no Carioca
O Flamengo cada vez mais se distância de seus rivais locais. A conquista de ontem marca o sexto tri campeonato do Flamengo.
Os times não têm folga após a decisão, ambos têm jogos pela Libertadores da América. O Fluminense joga na terça contra o River Plate em Buenos Aires, e o Flamengo joga na quinta contra o Vélez, de novo no Maracanã.