fbpx
Escolha uma Página
Como evoluir na pelada dos amigos com atividades extracampo
pelada-como-melhorar

Todos sabemos que a pelada entre amigos é um momento de lazer e descontração. Mas ninguém entra em campo para perder, e a hora que você veste a chuteira no pé, um verdadeiro guerreiro nasce dentro de você.

A união de muita vontade com pouco preparo e técnica é a receita perfeita para uma lesão que pode tirar você de campo por muito tempo.

Hoje vamos dar algumas dicas para você evoluir o futebol e melhorar seu condicionamento para fazer bonito nas peladas do final de semana.

Seus amigos nem vão reconhecer o craque que estava adormecido em você.

Dicas para evoluir na pelada dos amigos com atividades extracampo

– Frequente uma academia, e peça para seu instrutor algumas séries voltadas ao futebol. A musculação vai ajudar você a ganhar resistência, agilidade, velocidade e equilíbrio; além de blindar seu corpo contra lesões.

Para melhorar a força e o controle das suas pernas invista em séries de agachamento, stiff, levantamento terra, afundo e leg press.

– Quer melhorar sua agilidade? Você pode se exercitar em casa com mini cones, ou qualquer objeto que simulem os mesmos.

Assim como os jogadores profissionais, faça movimentos em ziguezague, para frente e para trás e vice-versa, e não esqueça dos deslocamentos laterais e diagonais.

– A corrida é um ótimo complemento para futebol. Mas não esqueça de fazer no seu ritmo, tentar evoluir aos poucos, e ter os cuidados necessários como o calçado ideal e as práticas de alongamento e aquecimento.

A corrida é a principal ferramenta para a melhora da capacidade aeróbica de um jogador. Você também pode usar a esteira. Depois que seu corpo já acostumar à prática, também treine tiros mais curtos e explosivos.

– Não deixe de sempre que possível estar em contato com a bola, seja brincando com seus filhos ou até mesmo sozinho. Que tal trocar o tempo que você passa nas redes sociais por uma sessão de embaixadinhas?

– Mantenha hábitos saudáveis. O que você come e seu descanso vão ter efeito direto na pelada do final de semana. Tente não abusar do álcool, um dia de exageros pode custar sua evolução de semanas.

– Tente se aprimorar no seu esporte favorito. Conhecer mais sobre táticas profissionais, e como se posicionam os melhores em campo, pode render alguma inspiração na hora da pelada.

– Nunca se esqueça, esta é a dica mais importante, ganhando ou perdendo, o importante é se divertir e fazer amigos. Não leve a sério ao ponto de estragar seu dia. Você não é jogador profissional e tem seus problemas extracampo. O que vale é o jogo, o momento entre amigos e a atividade física que você acabou de praticar!

Até a próxima com mais dicas do MantoFC!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...