fbpx
Escolha uma Página
Eurocopa começa hoje em 11 países
eurocopa-2021

A Eurocopa de 2021 vai ser a mais atípica da história. Programada para acontecer no ano passado, e adiada em função da pandemia, pela primeira vez não terá sedes fixas.

Eurocopa 2021 tem Multi sedes

Na primeira fase, a competição será disputada em 11 cidade pelo continente: Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), Copenhague (Dinamarca), São Petersburgo (Rússia), Amsterdã (Holanda), Bucareste (Romênia), Londres (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Sevilha (Espanha), Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria).

Final será realizada na Inglaterra

As semifinais e a final da Eurocopa vão acontecer apenas no estádio de Wembley, na Inglaterra. O novo formato não diz respeito à pandemia, a escolha de diversas sedes foi feita muito antes, para comemorar os 60 anos da competição.

Todos os jogos terão pelo menos 25% de público presencial

A presença de público, assim como o critério para entrar no estádio, ficou a cargo de cada localidade. As cidades de Baku e São Petersburgo já confirmaram que os jogos serão realizados com até 50% da lotação. Já Budapeste, capital da Hungria, quer fazer partidas com 100% de ocupação da Puskás Arena.

Existe um porém, a maioria dos países vai obrigar a apresentação de teste negativo para Covid-19 nas 72 hs antes do jogo.

Favoritos

A França, atual campeão do mundo, é a favorita nas bolsas de apostas para levar a Eurocopa. Portugal, atual campeão, vem logo atrás, seguido de Alemanha, Inglaterra e Bélgica.

Três dos favoritos acabaram caíram no mesmo grupo, que está sendo chamado o grupo da morte. Alemanha, França e Portugal vão se enfrentar na primeira fase do torneio.

Veja agora todos os grupos da Eurocopa 2021

GRUPO A

Itália     

Turquia

País de Gales    

Suíça

GRUPO B

CLASSIFICAÇÃO

Bélgica

Dinamarca

Finlândia            

Rússia

GRUPO C

Áustria

Holanda

Macedônia do Norte     

Ucrânia

GRUPO D

Croácia

Escócia

Inglaterra

República Tcheca

GRUPO E

Eslováquia         

Espanha             

Polônia

Suécia

GRUPO F

Alemanha          

França 

Hungria

Portugal

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...