fbpx
Escolha uma Página
Tudo pronto para a busca do ouro no Japão
medidas-de-segurança-jogos-olímpícos

As Olimpíadas do Japão vão finalmente acontecer. Depois de adiados por um ano pela pandemia que atingiu o mundo ano passado, os jogos estão confirmados com u esquema de “guerra” para garantir a segurança dos atletas.

Público nos Jogos

Em uma decisão tomada poucos dias antes dos jogos, o comitê organizador vetou a presença de público na maioria das sedes, Tóquio também está na lista da proibição.

As cerimônias de abertura e encerramento também não serão abertas ao público, recebendo apenas alguns convidados e autoridades. Em quatro regiões japonesas o púbico poderá estar presente nos eventos, mas sempre limitado a 50% da capacidade de lotação, e nunca ultrapassando o total de 10 mil torcedores.

No total, apenas 8 dos 43 locais poderão receber algum tipo de público. Todo público presente no Japão será de nativos ou residentes no país, as fronteiras do país continuam fechadas para turistas e torcedores.  

 Medidas Sanitárias

Os jogos vão ter um forte esquema de segurança sanitária para evitar surtos do novo corona vírus durante o evento.

Dentro do manual que contém mais de 70 páginas, estão descritas limitações como aperto de mãos entre adversários e até proibição de gritos dos torcedores nas arquibancadas.

Todos os 11 mil atletas, e também as equipes técnicas, passarão por dois testes antes de embarcar. E os testes não param por aí, todos que estiverem na bolha olímpica serão testados duas vezes por dia.

As tradicionais festas e confraternizações entre atletas após suas competições irem acabando ao longo do mês também foram afetadas. Os atletas terão a obrigação de deixar a vila no máximo 48 horas após o término de suas provas.

Caso haja dúvida ou positividade nos primeiros testes, serão feitos testes de sangue. Caso a doença se confirme, o atleta está automaticamente fora do evento.

Bolha Olímpica

Os atletas estarão proibidos de sair dos alojamentos e usar o transporte público, os únicos lugares que os atletas vão poder se deslocar são os locais de treino e de competição.

O uso de máscaras será obrigatório em tempo integral, inclusive na hora do pódio, os atletas só poderão tirar o objeto para comer, dormir, treinar e competir.  

Vacinação

Segundo os organizadores, 85% dos atletas e delegados residentes na Vila estarão completamente vacinados. A vacinação não é obrigatória para poder participar dos jogos, mas foi continuamente recomendada pelo comitê.

A organização dos jogos vacinou os 40 mil funcionários que vão trabalhar no evento; entre eles voluntários, jornalistas japoneses e agentes aeroportuários.

O que você acha do esquema de segurança dos jogos? Comente abaixo!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...