fbpx
Escolha uma Página
Brasil tenta bi olímpico contra a Espanha amanhã em Yokohama
brasilxespanha-assistir-on-line

Em uma das Olimpíadas mais singulares de todos os tempos, Brasil e Espanha se enfrentam no futebol para decidir quem vai levar para a casa a tão sonhada medalha de ouro.

História do confronto

Ambos os times buscam o bi nas Olimpíadas, a Espanha levou a medalha de ouro em casa em 1992, nos Jogos de Barcelona.

A única medalha de ouro do Brasil veio tarde, em 2016, também quando nosso país se tornou sede dos jogos.

É a segunda vez que dois campeões da Copa do Mundo se enfrentam em uma final olímpica, a primeira vez foi quando o Brasil derrotou a Alemanha na última edição da competição.

O Brasil sai na frente nas medalhas de prata, 3 contra 2 da Espanha. O adversário do Brasil amanhã não possui nenhuma medalha de bronze, nossa seleção ficou por duas vezes em terceiro lugar nos jogos.

A Partida

O Brasil é leve favorito nas bolsas de apostas. As duas seleções sofreram na semifinal para disputar a medalha de ouro.

O Brasil não conseguiu furar o bloqueio mexicano, mas acabou conseguindo a vaga nos pênaltis. A Espanha, enfrentando o Japão, só conseguiu desempatar o jogo na prorrogação.

O Brasil,do técnico André Jardine, vem completo para a final. Matheus Cunha, que ficou fora da semi, foi visto treinando por dois dias, e deve voltar na grande final para fazer a dupla de ataque com o artilheiro Richarlison.

A Espanha deve manter o ataque que os levou até a final. O meia Ceballos ainda se recupera da lesão sofrida na partida contra o Egito, e é dúvida para a disputa do ouro.

O time está entrosado e 6 dos seus jogadores disputaram a Eurocopa: Unai Simón, Eric García, Pau Torres, Pedri, Mikel Oyarzabal e Dani Olmo.

Veja agora a ficha técnica do confronto.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x ESPANHA

Data-Hora: 07-08-21 – 8h30 (de Brasília)

Estádio: Yokohama Internacional, em Yokohama (JAP)

Árbitro: Chris Beath (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)

VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

Onde assistir: Rede Globo, SporTV e Bandsports.

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison. Técnico: André Jardine

ESPANHA: Unai Simón; Oscar Gil, Eric Garcia, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Merino e Pedri; Olmo, Oyarzabal e Rafa Mir. Técnico: Luis de La Fuente

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...