fbpx
Escolha uma Página
Os melhores goleiros de todos os tempos
melhores-goleiros-de-todos-os-tempos

Hoje vamos falar de uma das posições mais ingratas e brilhantes do futebol. O goleiro pode fazer diversas defesas mágicas, que logo serão esquecidas, principalmente se seu time não sai com o resultado esperado pelos torcedores.

Mas quando o goleiro sofre o famoso “frango”, a jogada fica eternizada em seu nome, mesmo que tenha uma história vitoriosa na temporada.

Hoje, para fazer justiça, vamos reunir os 5 goleiros mais marcantes na história do futebol mundial. Vamos à nossa lista?

Os 5 melhores goleiros de todos os tempos

Lev Yashin – União Soviética

Lev é considerado por muitos o melhor goleiro de todos os tempos. Presente na Seleção de Futebol do Século XX, o Aranha Negra era conhecido pelo seu atletismo, posicionamento perfeito, estatura alta, coragem, presença imponente no gol e reflexos acrobáticos.

Lev foi o único goleiro até hoje a ganhar a Bola de Ouro da revista France Football, sendo eleito o melhor jogador europeu em 1963.

Alguns anos após sua morte, a FIFA usou seu nome para o prêmio dado oficialmente ao melhor goleiro de uma Copa, mas o Troféu Lev Yashin acabou sendo renomeado para Luva de Ouro.

Gianluigi Buffon – Itália

Buffon, mesmo ainda jogando, não poderia jamais ficar de fora da nossa lista. Apelidado de Superman pelos torcedores, o atleta é conhecido por suas defesas milagrosas em momentos decisivos no jogo.

Não podemos esquecer de sua defesa contra Fillipo Inzaghi na final da Champions League de 2003. O goleiro, quando vendido ao Parma por 51 milhões de euros, bateu o recorde da transferência de goleiro mais valiosa da história, marca que não foi superada até hoje.

Gordon Banks – Inglaterra

Peça chave na conquista da Copa do Mundo pela Inglaterra em 66, Gordon era conhecido por sua projeção absurda, alcançando bolas impossíveis. Uma doas jogadas mais marcantes na carreira do atleta é sua defesa contra um chute de Pelé, na Copa de 70; considerada por muitos a defesa mais incrível de todos os tempos.

Peter Schmeichel – Dinamarca

O gigante Schmeichel foi considerado o goleiro da década nos anos 90. O Great Dane jogou em grandes clubes da Europa como Manchester United, Brondby, Hvidovre, Sporting Lisbon, Manchester City, e Aston Villa.

O dinamarquês também fazia suas ofensivas ao ataque, marcando 11 gols na carreira.

Dino Zoff – Itália

Dino Zoff foi um gigante no gol. O craque atuou pelo Udinese, Napoli, Juventus e Mantova. Dino ficou sem tomar nenhum gol durante 1142 minutos, entre 1972 e 1974, em torneios internacionais, este recorde não foi batido até hoje. Além de vencer seis títulos italianos pela Juventus, Dino Zoff foi o jogador mais velho a ganhar uma Copa do Mundo.

Tem algum goleiro que você acha que deveria estar na nossa lista? Comente já!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...