fbpx
Escolha uma Página
MTV Rockgol: Vamos relembrar do campeonato que unia de forma divertida música e futebol
mtv-rock-gol

O MTV Rockgol não foi exatamente conhecido pelo nível técnico dos seus jogos, mas mesmo assim deixou saudades por seu humor e irreverência. Era prazeroso ver seus ídolos na música com a bola no pé.

Para as novas gerações, vamos explicar melhor. O MTV Rockgol era um campeonato anual realizado pela emissora apenas com músicos e outras celebridades.

Realizado entre 1995 e 2008, e depois em 2011 e 2013, o campeonato era sucesso na MTV bem na época da maior popularidade da emissora entre os jovens.

Paulo Bonfá e Marco Bianchi

Uma das maiores atrações do programa eram os apresentadores Paulo Bonfá e Marco Bianchi. Os humoristas, que faziam parte do programa de rádio Sobrinhos do Ataíde, teciam comentários sem censura nas partidas e perguntas ácidas aos jogadores.

No programa surgiram piadas e bordões que são repetidos até hoje. “Assoprou o tio!” e “tirem as crianças da sala” são dois deles.

Times inóspitos

Nas primeiras edições, muitos dos times eram compostos apenas por uma banda, mas com o passar do tempo, houveram diversas misturas inusitadas de estilos musicais que acabaram dando cetro dentro das quatro linhas.

Entre eles: Cidade Negra / Claudinho & Buchecha / Maskavo, Charlie Brown Jr/ Supla/ LS Jack/Max De Castro, Falamansa/ Sepultura/ Simoninha/Pedro Mariano, CPM 22/Kid Abelha/Vinny e Los Hermanos/Ultraje a Rigor/Ira!.

Curiosidades

O programa era cheio de curiosidades, uma delas foi o fato do lendário comentarista Silvio Luiz ter atuado como juiz.

Muitas bandas acabaram ficando conhecidas depois do programa. A maioria dos times eram compostos por nomes de peso, mas artistas como a Comunidade Ninjitsu viram suas vendas e shows aumentarem depois de mostrarem sua habilidade com a bola.

Em 2007, os nomes dos times eram uma sátira de grandes clubes ao redor do mundo. Horríver Prata, Milanesa, Olympique do Marcelo, Bayern de Recife e Once Pêssegos em Caldas foram algum deles.

Brigas

Como todo esporte de contato competitivo, o MTV Rockgol também foi palco de diversas brigas. A treta entre Jimmy London e Di Ferrero foi a mais marcante, mas não podemos esquecer do surto do cantor Nasi quando teve seu gol justo anulado e também das diversas discussões entre companheiros de times ao longo dos anos.

Craques

Nem só de risadas e pernas de pau era feito o programa, muitos artistas acabaram surpreendendo o público com muita bola no pé.

Entres os destaques estão: Canibal (ex-Devotos do Ódio), o Supla, Japinha (ex-CPM22), e quase toda banda do Skank

O Dj Cléston, do Detonautas, também não poderia ficar de fora da lista. Depois de sair da posição de goleiro, fez bonito em diversas partidas, eternizando o grito do locutor: CLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSTON!

Local

O campeonato contou com diversas sedes ao longo dos anos; foi realizado no Estádio da Gávea do Flamengo em 2000 e no Morro dos Prazeres em 2011, também no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães em 2008 e no São Paulo Athletic Club (SPAC) entre 1996 e 1999, e novamente entre 2001 e 2007.

Quem também tem saudades do MTV Rockgol?

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...