O MTV Rockgol não foi exatamente conhecido pelo nível técnico dos seus jogos, mas mesmo assim deixou saudades por seu humor e irreverência. Era prazeroso ver seus ídolos na música com a bola no pé.
Para as novas gerações, vamos explicar melhor. O MTV Rockgol era um campeonato anual realizado pela emissora apenas com músicos e outras celebridades.
Realizado entre 1995 e 2008, e depois em 2011 e 2013, o campeonato era sucesso na MTV bem na época da maior popularidade da emissora entre os jovens.
Paulo Bonfá e Marco Bianchi
Uma das maiores atrações do programa eram os apresentadores Paulo Bonfá e Marco Bianchi. Os humoristas, que faziam parte do programa de rádio Sobrinhos do Ataíde, teciam comentários sem censura nas partidas e perguntas ácidas aos jogadores.

No programa surgiram piadas e bordões que são repetidos até hoje. “Assoprou o tio!” e “tirem as crianças da sala” são dois deles.
Times inóspitos
Nas primeiras edições, muitos dos times eram compostos apenas por uma banda, mas com o passar do tempo, houveram diversas misturas inusitadas de estilos musicais que acabaram dando cetro dentro das quatro linhas.

Entre eles: Cidade Negra / Claudinho & Buchecha / Maskavo, Charlie Brown Jr/ Supla/ LS Jack/Max De Castro, Falamansa/ Sepultura/ Simoninha/Pedro Mariano, CPM 22/Kid Abelha/Vinny e Los Hermanos/Ultraje a Rigor/Ira!.
Curiosidades
O programa era cheio de curiosidades, uma delas foi o fato do lendário comentarista Silvio Luiz ter atuado como juiz.
Muitas bandas acabaram ficando conhecidas depois do programa. A maioria dos times eram compostos por nomes de peso, mas artistas como a Comunidade Ninjitsu viram suas vendas e shows aumentarem depois de mostrarem sua habilidade com a bola.

Em 2007, os nomes dos times eram uma sátira de grandes clubes ao redor do mundo. Horríver Prata, Milanesa, Olympique do Marcelo, Bayern de Recife e Once Pêssegos em Caldas foram algum deles.
Brigas
Como todo esporte de contato competitivo, o MTV Rockgol também foi palco de diversas brigas. A treta entre Jimmy London e Di Ferrero foi a mais marcante, mas não podemos esquecer do surto do cantor Nasi quando teve seu gol justo anulado e também das diversas discussões entre companheiros de times ao longo dos anos.
Craques
Nem só de risadas e pernas de pau era feito o programa, muitos artistas acabaram surpreendendo o público com muita bola no pé.

Entres os destaques estão: Canibal (ex-Devotos do Ódio), o Supla, Japinha (ex-CPM22), e quase toda banda do Skank
O Dj Cléston, do Detonautas, também não poderia ficar de fora da lista. Depois de sair da posição de goleiro, fez bonito em diversas partidas, eternizando o grito do locutor: CLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSTON!
Local
O campeonato contou com diversas sedes ao longo dos anos; foi realizado no Estádio da Gávea do Flamengo em 2000 e no Morro dos Prazeres em 2011, também no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães em 2008 e no São Paulo Athletic Club (SPAC) entre 1996 e 1999, e novamente entre 2001 e 2007.
Quem também tem saudades do MTV Rockgol?