fbpx
Escolha uma Página
Cristiano Ronaldo x Kylian Mbappe: quem teve o melhor começo de carreira?
cristiano-ronaldo-vs-kylian-mbappe

Cristiano Ronaldo está de volta ao time aonde foi reconhecido com uma grande potência no futebol. Mas como era ele neste começo de carreira? Mbappe é melhor na mesma idade?

Nosso Blog fez uma comparação com os números lançados dos dois craques, no mesmo período de idade, e vai trazer as respostas para você.

Estes números fazem parte de uma pesquisa da revista inglesa Four Four Two, e leva em conta ambos os jogadores até completarem 22 anos, 6 meses e 4 dias.

Cristiano Ronaldo x Kylian Mbappe

Número de Jogos e minutos em campo

                Ambos os craques começaram a jogar muito novos, mas Kylian ainda mais cedo. O francês estreou em dezembro de 2015, com apenas 16 anos. Já Cristiano Ronaldo, fez sua estreia quando tinha 17 anos, em setembro de 2002.

Apesar do início precoce, o francês fez apenas 11 partidas a mais na seleção principal em comparação com Cristiano Ronaldo com a mesma idade.

Mas Mbappe se mostrou mais decisivo no começo de carreira, com uma vantagem de 1.589 minutos em relação ao português.

Gols e Assistências

A vantagem de Mbappe nos gols pode ser explicada pelo fato que Cristiano Ronaldo era considerado mais um meia, ou um atleta de forte arrancada, até 2007, quando ele desenvolveu seu jogo e achou o caminho certeiro para o gol.

O francês também tem mais de 30 assistências que Cristiano Ronaldo ao gol, o que também mostra que ambos têm um estilo diferente de jogar bola.

Títulos

Neste quesito Mbappe leva grande vantagem. Ele tem, na mesma idade, 12 títulos, contra 5 do português.

Sendo que Mbappe tem uma Copa do Mundo nessa lista. Ronaldo foi conquistar seu primeiro título internacional com Portugal aos 31 anos, quando foram campeões da EURO 2016.

Um fato interessante é que nenhum dos craques ganhou uma Bola de Ouro até esta etapa de suas carreiras.

Transferências

Este ponto é difícil de comparar de forma justa. Pois além de instabilidade de moedas, o mercado da bola muda com velocidade mais rápida que qualquer inflação. Então, valores dificilmente podem ser comparados. Mas até a idade da pesquisa, o francês gerou em vendas 163 milhões de libras contra 12 milhões de Cristiano.

Quem terminará melhor?

Não podemos esquecer da avalanche de títulos, gols e premiações que Cristiano Ronaldo recebeu depois desta idade citada na pesquisa. A pergunta que fica é:

Será que o francês vai conseguir alcançar tantos feitos? Irá ficar cada vez melhor com a idade assim como o português?

Isso, só o tempo dirá!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...