fbpx
Escolha uma Página
Beach Esportes tem explosão nos últimos anos

O Brasil sempre foi berço de esportes de praia. As modalidades que não nasceram aqui, se popularizaram em nossas areias.

Desde de práticas que dificilmente vemos no exterior, como a altinha e o frescobol, até esportes olímpicos como o vôlei de praia, têm raízes profundas no nosso litoral.

 O brasileiro ama praia e esportes, com 7 491 quilômetros de costa, não é de e estranhar tamanha proximidade.

Pandemia

A maioria das práticas esportivas regrediram durante a pandemia que atingiu todo mundo. A alteração da data das Olímpiadas de Tóquio é um dos acontecimentos mais marcantes, mas a maioria absoluta das ligas esportivas profissionais e amadoras em todo planeta ficaram paradas, ou tiveram restrições severas durante este período.

Esporte amador

O esporte amador foi ainda mais afetado com o fechamento de academias, quadras e centros de treinamento.  Muitas dessas ainda não reabriram ou funcionam com limites de alunos e aulas.

A vontade do homem de se exercitar é tão antiga quanto a própria humanidade. Neste cenário da pandemia mundial, a escolha acabou sendo praias, parques e lugares ao ar livre. Sendo que os mesmos foram os primeiros que foram liberados para práticas esportivas.

Neste cenário, houve um aumento expressivo de praticantes de esportes de praia.

Modalidades

ESCOLHA SUA RAQUETE DE BEACH TENNIS AQUI

A modalidade que mais tem angariado novos praticantes é o Beach Tennis, esporte divertido e relativamente fácil de aprender que pode se jogado por toda família. Academias, praias, clubes e construíram quadras neste último ano.

VEJA A HISTÓRIA DO BEACH TENNIS AQUI

Mas outras modalidades “mais tradicionais” também receberam diversos participantes. O Futevôlei é um exemplo disso.  O esporte cresce cada vez mais, principalmente entre as mulheres, que também estão cada vez mais presentes nas rodas de altinha.

VEJA A HISTÓRIA DO FUTEVÔLEI AQUI

O frescobol também continua presente, assim como o vôlei de praia e a pelada na areia. Modalidades de esportes aquáticos também estão crescendo no Brasil. O surf está em alta com nossa medalha de ouro em Tóquio, e o campeonato mundial na Califórnia; assim como o Kite Surfing e a Canoa Havaiana.

Qual seu esporte de praia favorito?

Fotos: Orla Rio, Culture Trip

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...