fbpx
Escolha uma Página
As 5 melhores praias brasileiras para a prática de esportes
melhores-praias-pratica-esportes-brasil

Já estamos em meados da primavera, e o verão está virando a esquina. A chegada da estação é motivo de comemoração para quem curte se exercitar nas praias brasileiras.

Você gosta de surf? Kite? Frescobol? Beach Tennis? Futevôlei ou vôlei de praia?

Listamos 5 praias maravilhosas no Brasil aonde você pode aproveitar a melhor estação do ano com muita beleza e esporte.

As melhores praias brasileiras para a prática de esportes

Rio de Janeiro

Citar apenas uma ou duas praias do Rio de Janeiro seria uma injustiça com o berço de diversos esportes que conhecemos hoje.

As zonas sul e oeste da cidade são lotadas de picos para você praticar o que bem desejar. Ciclovias cobrem toda a orla da cidade, perfeitas quem quer pedalar ou dar sua corrida. As ondas também quebram na maioria das praias, a cidade é conhecida por ondas fortes e poderosas na maioria dos picos, caso seja iniciante, tenha cuidado antes de entrar no mar.

Aos domingos, se fecha uma das pistas das Avenidas Atlântica, em Copacabana, e também a Vieira Souto, em Ipanema, fazendo com que a área para a prática esportiva se multiplique.

Os esportes de rede também estão presentes na maioria das praias. Leblon e Copacabana possuem diversas escolas e centros de futevôlei e vôlei de praia, assim como na Barra da Tijuca.

Maresias – São Sebastião – São Paulo

Esta joia no litoral norte paulista oferece as melhores ondas no estado, e é berço e morada de nosso atual campeão mundial de surf Gabriel Medina.

Mas Maresias vai muito além do surf, a praia oferece diversas opções de entretenimento e restaurantes, além de jogos de rede na orla.

Nos dias mais calmos, você pode tentar um mergulho nas ilhas da região.

Caucaia – Ceará

A região metropolitana de Fortaleza abriga esse paraíso de esportes ao ar livre. Caucaia é um dos melhores lugares para praticar Kite surfing no mundo, inclusive abriga uma etapa do campeonato mundial.

Além do Kite, você pode visitar as belíssimas lagoas da região e praticar seu esporte favorito na orla do município.

Jericoacoara – Ceará

Jeri, como é conhecida carinhosamente esta vila, é um dos melhores lugares no Nordeste para o surf e o kite. Este lugar extremamente charmoso, também tem aeroporto no local e uma rede hoteleira super completa.

Além de você aproveitar o vento das praias e lagoas do local, Jeri também oferece ótimas dunas para a prática do sandboard.

Joaquina – Florianópolis Brasil

A Joaca, como é conhecida pelos habitantes da Ilha, é um dos berços do surf em Santa Catarina. Suas águas geladas no resto do ano, dão uma amenizada no verão.

Além do surf, você pode praticar diversos esportes na areia, com destaque para o frescobol.

Outra boa pedida é aproveitar as belas dunas do local, aonde você pode alugar com facilidade um sand board e deslizar nas montanhas de areia para uma dose extra de adrenalina.

Nova Linha MantoFC

A Manto FC estará disponibilizando em breve camisetas e outras vestimentas especiais para a prática de beach sports.

A qualidade que você já conhece com uma proteção 50 uv contra os raios solares e muita liberdade de movimentação.

Aguardem!

Fotos: Rove.me, Joaquina Beach Hotel, Inner Sport, O Globo, Blog On mobih, buscokite, Diário de Nordeste.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...