fbpx
Escolha uma Página
Torcedores Ilustres do Fluminense ao longo de sua história
famosos-que-torcem-fluminense

O Fluminenses, nos seus 119 anos, colecionou torcedores famosos. O Tricolor das Laranjeiras ganhou o coração de diversas celebridades de diferentes áreas.

Hoje, o Blog do Manto FC fez uma lista com 10 torcedores ilustres do Flu!

Cartola

O notório sambista é cria das laranjeiras e inclusive acompanhou a construção do estádio do Flu. Cartola era contemporâneo do tricolor de Marcos Carneiro de Mendonça, e depois de se mudar para Mangueira, usou as cores do time de coração para fundar a escola de samba mais tradicional do Rio de Janeiro.

Alberto Santos Dumont

Sim, o pai da aviação era Fluminense de coração. Sócio número 11 do clube, a lenda dos ares inclusive atuou como árbitro de partidas de tênis.  

Chico Buarque

O camisa 10 da nossa MPB também é tricolor fanático. O futebol sempre teve papel importância na vida do artista. Além de imortalizar a paixão em músicas como o “O Futebol” e “Ilmo Ciro Monteiro”, Chico também era bom com a bola no pé e chegou a jogar um amistoso com a presença de Zidane.

Nelson Motta

O jornalista Nelson Motta é outro tricolor ilustre. Nascido Flamengo, acabou virando a casaca com influência de um tio.

Motta escreveu o livro “Fluminense: a breve e gloriosa história de uma máquina de jogar bola. ”

Fernanda Monte Negro

Outra torcedora ilustre do Flu é a primeira dama do teatro nacional. Sua filha, Fernanda Torres, sempre é vista com os filhos nos jogos do Fluminense no Maracanã.

Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues, um dos maiores cronistas do nosso tempo, era Flu de coração. Sua paixão pelo esporte é facilmente notada em seus textos que eternizaram a época de ouro do esporte no Brasil.

Silvio Santos

O maior apresentador do Brasil é Flu de coração. Apesar de ter sido tido como corintiano por muito tempo, em uma recente participação de Neymar em seu programa, afirmou sua torcida pelo time das Laranjeiras.

Letícia Spiller

A eterna Babalu é outra torcedora ilustre do Fluminense. Em uma entrevista, ela fala que sempre amou o time, mas a paixão aumentou após seu casamento. Ela foi vista diversas vezes nas arquibancadas torcendo pelo seu time de coração.

Pedro Bial

O jornalista Pedro Bial nunca escondeu sua paixão pelo Flu. Em diversas ocasiões usou seu espaço para fazer declarações ao time e até mesmo se lamentar em eliminações.

João Havelange

Um dos maiores cartolas do futebol mundial, João Havelange, era torcedor do tricolor. No time das Laranjeiras, Havelange foi escoteiro e atleta. Em 1931, sagrou-se campeão carioca juvenil no futebol do clube, representou o Brasil na natação nas Olimpíadas de Berlim e também competiu no polo aquático, nos Jogos de Helsinque, em 1952.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...