fbpx
Escolha uma Página
As 5 maiores zebras das Copas do Mundo
maiores-zebras-da-copa-do-mundo

Hoje o blog do Manto FC conta um pouco da história das maiores Zebras na história das Copas do Mundo. Dificilmente algum dos favoritos não levanta a taça, mas no caminho até a glória existiram muitos tropeções das grandes seleções ao longo destes 91 anos do torneio.

Vamos relembrar agora como alguns azarões quebraram as bancas de apostas e a saíram vencedores de seus confrontos?

As 5 maiores zebras das Copas do Mundo

Estados Unidos 1 vs 0 Inglaterra – 1950 – Copa do Brasil

Os jornais ingleses acharam que havia algum erro de digitação ao receberem a notícia que sua seleção havia perdido de 1×0 para os Estados Unidos no Brasil, e chegaram a publicar que o resultado correto foi 10×1. Mas não foi um erro, os craques ingleses Tom Finney, Stan Mortensen, Billy Wright e Wilf Mannion haviam perdido para um bando de amadores da seleção americana. O único gol da partida foi marcado por Joseph Gaetjens, que trabalhava como lavador de pratos nos Estados Unidos.

Argentina 0 x 1 Camarões – 1990 – Copa da Itália

A copa de 1990 começou com uma grande zebra em seu primeiro jogo. Os então campeões e favoritos argentinos acabaram perdendo para a sensação africana. Nem o craque Maradona conseguiu reverter a situação. Mesmo em sua segunda atuação em Copas do Mundo, os camaronenses foram até as quartas de final. O time passou pela Colômbia em um jogo épico nas oitavas, e foi eliminado pela Inglaterra em uma partida super equilibrada.

Coréia do Sul 2 – 1 Itália – 2002 – Copa da Coréia e do Japão

Se você não acredita em vantagem de estar jogando em casa, reveja esta partida das oitavas da Copa da Ásia. Um final emocionante acabou mandando os italianos para casa em uma das maiores zebras da história do evento.

Ahn Jung-Hwan fez um gol de ouro na prorrogação acabando com as pretensões da Itália de conseguir outro título mundial. Os coreanos ainda passaram pelos espanhóis nas quartas e foram até as semifinais, perdendo para a Alemanha em um jogo disputado.

Alemanha Oriental 1 – 0 Alemanha Ocidental –  1974 – Copa da Alemanha

Este jogo aconteceu no auge da Guerra Fria, e existia muita política envolvida além do esporte. Na primeira fase do torneiro, a zebra deixou o mundo da bola perplexo. Os alemães orientais derrotaram seus vizinhos por 1×0. Mesmo com a derrota, a Alemanha Ocidental acabou sendo campeã do troneio em casa, após vencer a sensação Holanda na final.

Brasil 0 – 1 Uruguai- 1950 – Copa do Brasil

Mesmo estando longe de ser um adversário fraco, ou sem exposição no mundo da bola, o Uruguai era o azarão naquele fatídico dia no Maracanã. O Brasil lotava o maior estádio do mundo e todos esperavam com ansiedade pelo nosso primeiro título. Mas como já foi bem registrado em todos livros do futebol, o Uruguai acabou conseguindo uma virada mágica e calou o maior país da América Latina.

Vocês lembram de alguma outra grande zebra da história das copas?

Comente aqui!

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...