fbpx
Escolha uma Página
6 Livros que todo torcedor do Fluminense deveria ler
melhores-livros-fluminense

Leitura sempre é uma boa opção para seu horário de folga, ainda mais se for sobre um tema por qual é apaixonado, e melhor ainda, se o livro for sobre seu time do coração.

Hoje o Blog do Manto FC focou no Tricolor das Laranjeiras e apresenta 6 livros que todo torcedor do Fluminense deveria ler.

Prontos para nossa lista?

6 Livros que todo torcedor do Fluminense deveria ler

Livro Xerém – Guerreiros Nascem Aqui – Dhaniel Cohen e Carlos Santoro

Este livro conta a história do clube sob um aspecto diferente, o foco fica nas categorias de base do Fluminense. Desde o seu início na década de 1980 até se tornar uma fábrica de talentos com fama internacional.

O profeta tricolor: Cem anos de Fluminense – Nelson Rodrigues

Nossa lista não poderia começar com outra publicação. O mestre Nelson Rodrigues, talvez um dos torcedores mais letrados do time, usa sua genialidade para contar a história do Flu. Este livro é um apanhado de 70 crônicas que transcendem a paixão de Nelson pelo seu time de coração.

Bíblia do Fluminense – Sérgio Trigo

Este é outro item indispensável para qualquer torcedor do Flu que se preze. Em formato de uma bíblia, o livro apresenta o essencial sobre o time carioca. Usando dados, declarações, estáticas e reportagens; A Bíblia do Fluminense faz de qualquer um especialista sobre o time das Laranjeiras.

Os Dez Mais do Fluminense – Roberto Sander

Este livro, escrito em 2009, conta a história dos dez maiores nomes do clube até então. A publicação tem uma leitura envolvente e cheia de curiosidades. Você vai saber mais sobre Rivelino, Telê Santana, Romeu, Assis, entre outros.

20 Jogos Eternos do Fluminense – Roberto Sander

Do mesmo autor do título anterior, “20 Jogos Eternos do Fluminense” foca nas partidas mais memoráveis do clube. Roberto Sander selecionou torcedores ilustres para escolherem a dedo estes jogos históricos que vão reascender a memória de qualquer torcedor.

Fluminense: A breve e gloriosa história de uma máquina de jogar bola – Nelson Motta

Este livro é tão bem escrito que deveria ser lido por todos os fãs de futebol, e não apenas por torcedores do Fluminense. Nelson Motta conta com maestria e irreverência a história de Francisco Horta, o dirigente mitológico de clube. Diversão pura para pessoas de qualquer idade!

E aí torcedor do Flu, qual o livro da lista que você vai ler primeiro?

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...