fbpx
Escolha uma Página
5 provas científicas que praticar esportes ao ar livre é melhor para sua saúde

Nossa vontade estar na praia, visitar parques e aproveitar a natureza tem uma razão de existir. Nossa saúde não só melhora, mas depende destes momentos.

Estar ao ar livre é divertido, mas ainda mais importante, é bom para o cérebro, o corpo e a alma. Veja neste post do Manto FC algumas razões científicas pelas quais você deve se exercitar ao ar livre!

5 provas científicas que praticar esportes ao ar livre é melhor para sua saúde

Otimize sua imunidade

Os cientistas acreditam que respirar fitoncidas, substâncias químicas transportadas pelo ar produzidas por plantas; pode aumentar consideravelmente nossos níveis de células brancas do sangue. Uma ótima arma para combater infecções e doenças.

Treinar ao ar livre é mais animador

Você gosta mais de se exercitar ao ar livre? Isso pode ser graças ao ambiente natural ao seu redor. Em um pequeno estudo, cientistas pediram aos ciclistas que percorressem um percurso em frente a um vídeo verde, outro cinza e um terceiro vermelho. Os ciclistas que pedalaram em frente ao gramado relataram sentir menos esforço físico e um humor mais positivo no fim do trajeto. O que significa que um ambiente natural pode adicionar um impulso de energia psicológica ao seu treino.

Esportes na natureza aumentam sua energia

Seu corpo está precisando de mais uma dose de café?  Que tal trocar por 20 minutos ao ar livre? Um estudo provou que atividade física ao ar livre dá a seu cérebro um aumento de energia comparável a uma xícara de café.

Estar ao ar livre aumenta sua criatividade

Se você está lutando contra um bloqueio mental, quando faltam ideias e criatividade, você pode abandonar seu laptop para atividades ao ar livre. Psicólogos descobriram que mochileiros conseguem uma pontuação 50% maior em testes de criatividade após alguns dias na natureza sem celulares ou outros aparatos conectados com a Internet.

Treinar na natureza aumenta seu foco

Está tendo dificuldade em se concentrar no trabalho ou nas suas tarefas diárias? Deixe seu local de trabalho por alguns minutos e dê um passeio no parque mais próximo. Estudos mostram que caminhar na natureza ajuda a restaurar nosso foco.

Agora é só seguir nossas dicas e aproveitar a melhor estação do ano!

Fonte: Science Daily, Mental Floss e US National Library of Medicine

Fotos: Today Show, Orthopaedic Hospital of Wisconsin, Behance, Swimming.org e Fitness Nation.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...