fbpx
Escolha uma Página
2022 é ano de Copa. Veja os 10 maiores favoritos da competição no Catar!
seleções-favoritas-copa-2022

Ano de Copa do Mundo é diferente para quem é fã de futebol. O sujeito já pensa em comprar uma TV nova, separa sua melhor camisa da seleção e se programa para saber aonde vai ver os jogos do Brasil.

Esta Copa é única, pela primeira vez será realizada no mundo árabe. Devido ao calor intenso de julho e agosto no Catar, a Copa do Mundo de 2022 será realizada em novembro.

O Blog do Manto FC reuniu as dez seleções com mais chances de erguer o troféu nesta edição histórica. Vamos conferir nossa lista?

As 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

França – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

A França é considerada por muitos como a grande favorita. O time de 2018 se manteve quase intacto, e ainda teve a adição de novos craques. Os atuais campeões têm tudo para levantar mais um troféu no Catar.

Brasil – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

O Brasil quase sempre está entre os favoritos, e no Catar, não será diferente. A busca pelo hexa tem como protagonistas Neymar, Vinicius Júnior, Gabriel Martinelli entre outros jogadores que brilham nos gramados mundo afora. A espera de 20 anos pode terminar em novembro de 2022!

Inglaterra – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

A derrota na final da Eurocopa foi um balde de água fria para um time que há muito tempo não levanta um grande troféu. Os inventores do esporte podem quebrar esse tabu em 2022 com jogadores novos e extremamente talentosos.

Itália – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

A Itália é outro time que sempre aparece nas listas de favoritos. Atual campeã da Eurocopa, a seleção comandada por Roberto Mancini vem com tudo para a Copa de 2022 com uma equipe coesa no ataque e na defesa.

Argentina – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

Messi já fez história no futebol, mas está é sua última chance de também entrar no seleto grupo de campeões mundiais. A vitória na Copa América sob o Brasil deu uma injeção de ânimo no time argentino, que além do jogador do PSG, tem uma leva de jogadores geniais em todas as posições.

Alemanha – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

O técnico alemão Hansi Flick quer apagar o vexame de 2018, quando a Alemanha foi eliminada da copa do mundo na fase dos grupos, mesmo sendo a campeã da edição anterior.

O time vem renovado e forte. Além da tradição, a Alemanha conta com jovens craques que podem fazer a diferença.

Espanha – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

Assim como a Alemanha, os espanhóis não passaram da fase de grupos em 2018. Um dos países que mais investe em futebol no mundo, a Espanha pretende esquecer a edição passada e voltar ao topo do esporte com jogadores jovens e talentosos. O time chegou a semifinal da Eurocopa em 2021, sendo parado apenas pela campeã Itália.

Bélgica – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

A Bélgica era uma das grandes favoritas ao título da Eurocopa, mas acabou caindo nas quartas para a Itália. Mesmo sem o peso da camisa das outras grandes seleções, o time belga é recheado de talentos e muito bem armado pelo técnico Roberto Martínez.

Portugal – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado na Eurocopa, Portugal é um dos times favoritos no Catar. Cristiano Ronaldo é outro craque que sonha entrar na lista de campeões do mundo, e mesmo com 37 anos e tendo anunciado sua aposentadoria da seleção algumas vezes, deve fazer parte do time. A seleção portuguesa, diferente de outros anos, vai bem além do seu maior craque, mostrando talento em todas as posições.

Holanda – 10 Seleções favoritas na Copa do Mundo de 2022

A Holanda sequer conseguiu se classificar para a Copa de 2018. Mas uma reformulação quase completa dos holandeses os colocam nessa lista. Com uma ótima campanha nas eliminatórias, o time comandado por Louis van Gaal pode surpreender em novembro de 2022.

Você acha que alguma seleção ficou de fora da nossa lista? Não esqueça de comentar!

Fotos: UOL, Placar, Folha, ESPN, Arena 4g, Jovem Pan e Agência Brasil.

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...