fbpx
Escolha uma Página
5 nomes para você ficar de olho no Beach Tennis
melhores-jogadores-de-beach-tennis

O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil, e também em outras partes do mundo. Junto com tantos novos praticantes, também cresce o lado competitivo do esporte em todo planeta.

Atletas profissionais já se dedicam exclusivamente ao esporte, e se destacam em competições nacionais e internacionais.

O Blog do Manto FC reuniu 5 nomes do esporte para você torcer e se inspirar na hora do jogo com os amigos. Vamos a nossa lista?

5 nomes para você ficar de olho no Beach Tennis no Brasil e no Mundo

Rafaella Miiller – Brasil

A catarinense Rafaella Miiller é o orgulho nacional no Beach Tennis. Além de ser a atual líder do ranking, ela tem no currículo 4 campeonatos mundiais. A atleta lidera o ranking é desde 2019, quando foi campeã do Mundial de Beach Tennis na Itália,em dupla com a alemã Maraike Biglmaie. Rafaella também conquistou o título pan-americano em 2020.

Joana Cortez – Brasil

Antes de brilhar na areia, Joana Cortez teve uma carreira vitoriosa no tênis. Joana foi atleta olímpica e bi campeã Pan-Americana da modalidade. No Beach Tennis, ela é uma das pioneiras no país e no mundo, a atleta foi a primeira atleta “não italiana” a alcançar a primeira colocação no ranking mundial.

Vinicius Font – Brasil

Vinicius Font foi o primeiro atleta não italiano a liderar um ranking mundial, fato ocorrido em 2014. O brasileiro é considerado o melhor no país, e desde 2008 vem conquistando diversos títulos aonde passa. Font foi eleito por quatro vezes o melhor jogador não-italiano no mundo.

Alessandro Calbucci – Itália

O italiano Alessandro Calbucci liderou o ranking mundia boa parte de sua carreira. Aos 41 anos de idade, o atleta acumula uma percentagem de vitória próxima aos 80%, em quase 800 jogos disputados.

Morando no Brasil, a nova meca do esporte e país de sua esposa, Calbucci também trabalha como coach revelando diversos talentos.

Michele Cappelletti- Itália

Michele Cappelletti é outro italiano destaque no Beach Tennis. Número um do ranking, o jogador tem 4 tótulos mundiais no currículo e tem sido destaque por alguns anos no circuíto.

O que acharam da nossa lista? Ficou faltando algum nome?

Leia também

20 anos sem Didi

20 anos sem Didi

Dia 12 de Maio, há vinte anos, o futebol brasileiro perdia um de seus maiores nomes. Waldir Pereira, mais conhecido...

Quem foi Garrincha?

Quem foi Garrincha?

Pergunta difícil para responder em algumas palavras.  Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Mané Garrinha,...